Pesquisar

Histórico de trabalho

NOSSO HISTÓRICO DE TRABALHO

Conheça nossos projetos desenvolvidos com parceiros de diversas áreas de atuação dentro da comunicação, da mídia e das artes. 

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO 

Gestão da TV Câmara Municipal de São Paulo, incluindo a produção de programas relacionados à pauta legislativa da Casa, além de temas de interesse da população, com transmissões ao vivo em canais abertos e por cabo, além de mídias digitais.

SENADO FEDERAL 

A Fundac prestou serviços de apoio à Secretaria de Comunicação Social e a outros órgãos do Senado Federal, em Brasília, nas áreas de televisão, rádio, jornal, agências de notícias e relações públicas; com gerenciamento de equipe formada por 105 profissionais especializados em produção, edição e transmissão audiovisual; em sistemas multimídia de informação; em comunicação institucional e em atividades relacionadas à análise de mídias.

TST – TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO 

O objetivo desta série de trabalhos realizados pela FUNDAC, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, foi comemorar os 70 anos da CLT, com o resgate histórico do Judiciário Trabalhista no Brasil e a promoção da disseminação de informações sobre o Direito do Trabalho e sua importância para todos os segmentos da sociedade. As comemorações tiveram início no mês de maio de 2013 e se estenderam até o mês de novembro do mesmo ano. 

Durante as comemorações foram organizados seminários temáticos e produções audiovisuais sobre trabalho infantil e trabalho escravo. Foram editados também livros sobre os 70 Anos da CLT e revista em quadrinhos da Turma da Mônica intitulada “Trabalho infantil, nem de brincadeira”.

TCM/SP – TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO 

Prestação de serviços de criação e produção de peças para a divulgação das atividades do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, para a divulgação dessas atividades junto à população por meio de veículos de comunicação eletrônicos, como emissora de rádio e de televisão e sites informativos na internet.

BANCO DO BRASIL S/A 

A FUNDAC coordenou diversas edições do curso de Media Training para aperfeiçoamento de pessoal, relacionamento com a imprensa e gestão de comunicação nas organizações, ministrado por especialistas na área de comunicação empresarial e institucional.

BANCO DO POVO PAULISTA 

Capacitação e requalificação dos Agentes de Crédito do Banco do Povo Paulista, realização de Seminários Regionais e estudos sobre o desempenho operacional e sobre o impacto sócio econômico do Banco do Povo Paulista.

SEBRAE – SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS 

A FUNDAC prestou serviços de capacitação nas áreas de gestão, inovação e tecnologia, sobretudo para o setor de turismo, em unidades estaduais do SEBRAE nos estados de  Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba.

ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES DA USP DEPARTAMENTO DE JORNALISMO E EDITORAÇÃO 

Apoio à produção audiovisual e distribuição dos periódicos Jornal do Campus e Notícias do Jardim São Remo – órgãos laboratoriais para formação de futuros jornalistas do Depto. de Jornalismo e Editoração da ECA. O Jornal do Campus é direcionado a alunos, funcionários e professores da USP, com pautas sobre atividades culturais, administrativas, de ensino e profissionais da universidade. O Notícias do Jardim São Remo circula nessa comunidade carente próxima à USP, abordando assuntos e reivindicações de interesse dos 13 mil moradores. 

SEJEL – SECRETARIA DE ESTADO DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER DE SÃO PAULO 

Gestão da Comunicação Integrada e de Assessoria de Imprensa e criação e consolidação do Portal do Programa Juventude Integrada, com informações voltadas para o público jovem, além de outros sites da Secretaria: Hotsite Baby Barioni; Hotsite Constâncio Vaz Guimarães; Hotsite Vila Olímpica Mario Covas; Hotsite Navega São Paulo; Hotsite CEL – Coordenadoria de Esporte e Lazer.

SERT – SECRETARIA DO EMPREGO E RELAÇÕES DO TRABALHO DO ESTADO DE SÃO PAULO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL 

Serviços de assistência técnica à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda do Programa Estadual de Qualificação Profissional em São Paulo, desenvolvido pela SERT. 

 

SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO 

A FUNDAC foi responsável pelo gerenciamento artístico, fornecimento de profissionais, serviços técnicos e especializados para a evolução das apresentações da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo em ambientes físicos e virtuais.

Desenvolveu ainda conteúdo audiovisual, gerenciamento de mídias e redes sociais e a criação e produção de revista digital online, uma ferramenta tecnológica utilizada para monitoramento dos projetos e programas da Secretaria.

SEADS – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO 

Prestação de serviços de planejamento e desenvolvimento de ações de comunicação estratégica e divulgação incluindo a criação do Portal institucional na web e assessoria de imprensa.

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DE SÃO PAULO 

Prestação de serviços técnicos especializados para a estruturação da cadeia do ecoturismo para a Secretaria do Meio Ambiente, Fundação Florestal e Instituto Florestal.

Capacitação das comunidades; de micros, pequenos, médios empresários e do poder público municipais, visando fomentar o ecoturismo e a inclusão das comunidades locais na economia da região, no âmbito do Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica no Estado de São Paulo.

EMBRATUR – EMPRESA BRASILEIRA DE TURISMO 

Desenvolvimento do tema “Pensamento Estratégico do Turismo” por meio de doze eventos, com a presença do Ministro do Turismo, e Diretoria da Embratur, de acadêmicos do Turismo, Traders, entre outros. A FUNDAC elaborou ainda conteúdo com dados econômicos e setoriais do turismo brasileiro, além da melhoria da performance técnico operacional do web site da Embratur.

INFRAERO – EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA 

Coordenação de várias edições do curso de Media Training para aperfeiçoamento de pessoal e relacionamento com a imprensa para diretores.

SESCOOP/SP – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO NO ESTADO DE SÃO PAULO 

Implantação e operação de plataforma tecnológica de gestão de relacionamento e metodologia gerencial, voltada ao conjunto das cooperativas paulistas.

CET – SÃO PAULO  

Prestação de serviços técnicos sobre Educação no Trânsito para as prefeituras de São Paulo, Santos, Barrinha, Bertioga, Casa Branca,  Guarulhos, Iguape, Itanhaém, Louveira e Porto Ferreira.

FDE – FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO 

A FUNDAC prestou serviços de capacitação nas áreas de gestão, inovação e tecnologia, sobretudo para o setor de turismo, em unidades estaduais do SEBRAE nos estados de  Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraíba.

 

UBA – FACULTAD DE CIENCIAS ECONÓMICAS DE LA UNIVERSIDAD DE BUENOS AIRES 

Realização de estudos nas cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador, para  identificar segmentos de interesse turístico para o mercado argentino.