Edução

21 Anos de Compromisso

A área de educação sempre foi prioridade para a Fundac. Em seus 21 anos de atividades, a Fundac foi responsável pelo planejamento e aplicação de cursos de qualificação profissional, junto a secretarias de governos estaduais e municipais. Com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo realizou os estudos, seminários e a capacitação de agentes de crédito do Banco do Povo Paulista, além da avaliação do impacto sócio econômico do empreendimento.

Foram realizados também vários cursos de especialização in company e para universidades de prestígio, como a Universidade de São Paulo e Universidade de Buenos Aires.

Para 2022, a Fundac iniciará um curso à distância na área de comunicação, especificamente direcionado ao jornalismo e às plataformas digitais, totalmente gratuito, direcionado prioritariamente a segmentos sociais étnicos, de gênero e economicamente desfavorecidos. O curso, de caráter inédito, tem como objetivo complementar à formação profissional, uma ampla articulação com os diversos veículos de comunicação e plataformas de difusão, com ênfase em atividades e ações do Terceiro Setor.